Meninos resgatados de caverna na Tailândia terão alta ainda nesta semana, diz ministro da Saúde

Os 12 meninos e o treinador resgatados dentro de uma caverna na Tailândia deverão ter alta do hospital em Chiang Rai na próxima quinta-feira (19). A previsão é do ministro da Saúde Piyasakol Sakolsatayadorn e foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

O resgate foi concluído na noite da última terça-feira (10), hora local, depois de muito trabalho, planejamento, apreensão e tensão. Tudo foi acompanhado de perto mundo afora.

Desde que foram removidos do local, os meninos e o treinador estão no hospital em recuperação física e emocional.

Um vídeo transmitido em uma coletiva de imprensa neste sábado (14) indica que todos estão bem. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer seus salvadores.

“Estou bem de saúde agora”, disse Nick, de 14 anos. “Obrigado por me salvar.”

Piyasakol, ministro da Saúde da Tailândia, disse aos jornalistas que a saúde de todos melhorou. Alguns tiveram pneumonia quando foram trazidos para fora da caverna, mas estavam se recuperando.

Alguns integrantes do grupo perderam até 5 kg, mas recuperaram parte do peso e do apetite no hospital, segundo Piyasakol. Eles já pensam no que vão comer quando deixarem o hospital.

“Eu quero arroz de porco crocante e arroz de porco assado”, disse Pipat Photi, de 15 anos. “Eu quero arroz knuckle de porco”, disse Duangpetch Promtep, de 13 anos.

Outros disseram que estavam com vontade de comer sushi. Apesar de estar bem de saúde, o grupo ainda tem alguns desafios pela frente.

O resgate, que foi acompanhado pelo mundo todo, já atraiu a atenção de duas produtoras que querem transformar a jornada dos tailandeses em filme.

Fonte: G1.

Comentários

Captha *