Festa do Padroeiro terá apresentação da Camerata Darcos

O Município de Batatais contará no período de 3 a 6 de Agosto, com a 2ª Festa do Padroeiro ‘Senhor Bom Jesus da Cana Verde’. Como ocorreu com bastante sucesso no ano passado, a programação reunirá, além da parte religiosa, com shows musicais, praça de alimentação, feira de artesanato e parque de diversões. A Praça Cônego Joaquim Alves terá uma estrutura montada para recepcionar os batataenses e os visitantes.

Entre as atrações confirmadas para a Festa, que tem organização coordenada pelos departamentos municipais de Cultura e Turismo, está a Camerata Darcos, que irá se apresentar no Santuário Bom Jesus no dia 5 de Agosto, às 20 horas. Fundada pelo violinista Paulo Paschoal, em 2004, a Camerata Darcos surgiu com o objetivo de levar a música clássica para todos. Com um tom envolvente, o show mescla grandes composições à interatividade com a plateia, por meio de diálogos e conexões espontâneas.

Segundo o Diretor de Cultura, Luciano Dami de Oliveira, durante a performance, os músicos da orquestra apresentam histórias e informações sobre os compositores e os instrumentos, atraindo, assim, a atenção de ouvintes cada vez mais curiosos. “No concerto, a Camerata Darcos reúne os maiores sucessos do erudito para traduzir a essência desse gênero em uma experiência única, como As Quatro Estações, Toccata e Fuga, Carmen e 5º Sinfonia. Deixamos o convite para essa atividade e para toda a programação”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *