Administração Municipal inaugura o COB Centro Oncológico de Batatais

Na noite de quinta-feira, 27 de setembro, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, aconteceu a cerimônia de inauguração do COB – Centro Oncológico de Batatais. O ato simbólico, de grande importância, contou com o pronunciamento das autoridades e palestra sobre a importância da detecção precoce do câncer para seu efetivo tratamento.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito José Luis Romagnolli, do vice Sebastião Oswaldo Mazzaron Filho, da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Nazar Arantes, da Promovedora da Santa Casa de Misericórdia e Hospital Major Antonio Cândido, Nila Macedo e da Vereadora Maria das Graças Arantes Silva, representando a Câmara Municipal. Ainda estiveram presentes, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Auxiliadora Silva Romagnoli, diretores e secretários da Administração Pública e convidados.

O Centro Oncológico de Batatais funcionará a partir de 1º de Outubro nas dependências do Hospital Major Antônio Cândido, tendo o médico, Dr. Harley Francisco de Oliveira, como seu coordenador, que foi quem falou aos presentes sobre as ações preventivas e o tratamento que será realizado na cidade.

Para o Prefeito José Luis Romagnoli foi ‘um dia muito feliz’. “Sabemos das dificuldades por que passamos, mas temos que olhar a saúde como prioridade. Há dez anos instalávamos e inaugurávamos o Centro de Hemodiálises em nossa Santa Casa. Muita gente não acreditava. Hoje somos referência regional nesse tratamento, tanto que, já estamos aumentando o número de leitos, porque a demanda é muito grande”. O Prefeito deixou claro que, aqueles pacientes que já fazem tratamento contra o câncer em Barretos e Ribeirão Preto, por exemplo, vão continuar sendo atendidos nessas cidades e que, os casos que surgirem à partir de agora, serão tratados aqui mesmo em nossa cidade.

A Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, disse que é mais um conquista da cidade, graças aos esforços do Prefeito José Luis, que busca acima de tudo, o conforto não só das pessoas que são acometidas por essa doença, bem como, de seus familiares que sofrem junto com o paciente. “Conheço bem o Zé Luis e sei de sua preocupação para com a saúde de nossa cidade, sempre o acompanho em seus pleitos junto às autoridades, sejam estaduais ou federais, por isso posso afirmar que, ele pensa no bem das pessoas e dos munícipes como todo, e hoje, mostramos à nossa cidade mais uma de suas conquistas, que é esse Centro Oncológico que, se Deus quiser, será mais um marco histórico para nossa cidade”, disse a Secretária.

Convidado a fazer uso da palavra, o Vice-prefeito Sebastião Oswaldo Mazzaron, lembrou que há cerca de cinco anos, quando disputou eleição para prefeito, colocou em seu plano de governo a construção de uma casa de apoio na cidade de Barretos, para acolher as famílias de Batatais que fossem buscar tratamento naquela cidade. Mesmo sem ter sido eleito, construiu a casa, sem dinheiro público, e a mesma atende todos os que precisam, inclusive aqueles que não são de nossa cidade. Afirmou ainda estar feliz em poder participar, naquele momento, de um ato tão importante para a história de Batatais cidade, a inauguração do COB, que com certeza, vem para salvar muitas vidas.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *