Fundo Social coloca em Supermercados caixas para coleta de medicamentos

Numa iniciativa da primeira-dama, Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli, foram colocadas caixas de madeira, com toda identificação, para coleta de medicamentos junto a população batataense.
As caixas foram colocadas inicialmente em dois supermercados: Nori, da Vila Maria e Real, do Riachuelo. “As pessoas vão para os supermercados com grande frequência. A ideia é que levem os medicamentos que não estão em uso para serem doados para a Farmácia Solidária. Dessa forma poderemos atender mais pessoas com essa ação de solidariedade”, ressaltou Dorinha.

A Farmácia atende a população na Avenida 14 de Março, 1470, em anexo a Loja Maçônica Washington Luis, sendo um trabalho de parceria da própria Loja, com o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Saúde. “São mais de 4000 cadastrados, com atendimento diário de muitas pessoas. Desde já agradecemos aos que colaborarem”, frisou.

A missão da Farmácia Solidária é fazer a recepção de medicamentos doados, a triagem e a dispensação. Laboratórios, médicos, entidades e a população de uma forma geral, que muitas vezes tem remédios em casa que acabam vencendo fazem parte desse projeto social.

 

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *