Alunos têm prova do Enem cancelada após queda de energia em Franca, SP

Alunos que prestavam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um centro universitário de Franca (SP) tiveram as provas canceladas devido a uma queda de energia durante a tarde deste domingo (4), confirmou o Inep no início da noite.

O corte aconteceu devido a uma interrupção no prédio do Uni-Facef, no Jardim São José, que começou por volta das 15h17 e durou em torno de uma hora, segundo informações da CPFL Paulista.

“A distribuidora esclarece que a causa foi um problema nas instalações internas e que os responsáveis foram orientados”, comunicou a empresa.

Segundo o Inep, os participantes não serão prejudicados e terão direito à reaplicação das provas de linguagens, ciências humanas e redação em 11 de dezembro. O número de estudantes afetados não foi confirmado.

Apesar da alteração, os alunos estão convocados para a segunda etapa da avaliação, de ciências da natureza e matemática, no próximo domingo, 11 de novembro.

Para confirmar detalhes da prova adiada, como horários e locais, equipes do Inep entrarão em contato com os alunos por SMS e e-mail nos próximos dias. Dúvidas também poderão ser tiradas pelo telefone 0800-616161.

Prova cancelada

Segundo a estudante Maria Laura Limonta Campos, de 19 anos, a prova começou normalmente às 13h30, mas a energia no prédio do Uni-Facef foi interrompida por volta de 14h30, durante a chuva que atingiu a cidade.

Apesar da queda na energia, os estudantes seguiram com a prova.

Maria Laura afirma que a mulher disse que a prova seria remarcada, mas não soube dar mais nenhuma informação. Ela perguntou se teria que refazer a redação, pois já tinha terminado, mas a fiscal não confirmou.

A estudante afirma, ainda, que saiu sem saber se faria a prova na semana que vem e quando teria que refazer as questões do primeiro dia.

Segundo o Inep, dos 87 casos de interrupção de energia registrados no país, somente em Franca e em Porto Nacional (TO) as provas foram reprogramadas.

Fonte: G1.

Comentários

Captha *