Batatais recebe nota 8.66 no ranking da Transparência

Batatais conseguiu a nota 8.66, ficando acima da média do Estado, de algumas Capitais e outros Municípios avaliados. Foram avaliados na Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° todos os Estados, as Capitais e os Municípios com mais de 50 mil habitantes (com base nas estimativas de 2017, do IBGE), o que resultou em 691 avaliações. Ao avaliar os Municípios com mais de 50 mil habitantes, a EBT 360° contemplou os entes nos quais está concentrada a maioria da população brasileira, o que resultou em 27 Estados e 665 Municípios. Segundo a avaliação divulgada, a media de nota dos Estados ficou em 7.94 pontos; das Capitais 8.08 e dos Municípios 6.50.

Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° é uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU. Na EBT – Avaliação 360°. Houve mudança na avaliação para contemplar não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa (publicação de informações na internet). A avaliação incorporou aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras. Essa avaliação aconteceu no período de 09 de julho de 2018 a 14 de novembro de 2018.

“Trabalhamos para que Batatais seja cada vez mais transparente, seja no trato do dinheiro público ou nas ações de governo. Lutaremos sempre para que a população esteja cada dia mais próxima da administração e possa acompanhar de perto tudo que é feito pela Prefeitura” afirmou o Prefeito José Luis Romagnoli.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *