Tiroteio deixa 13 mortos em comunidades de Santa Teresa, diz polícia

Um intenso tiroteio deixou mais de 10 pessoas mortas nas comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (8). Inicialmente, o comandante da ação confirmou 13 pessoas mortas, mas a assessoria da PM confirmou a morte de 12 suspeitos mortos na ação.

De acordo com informações da Polícia Militar, suspeitos participavam de um confronto com agentes do Comando de Operações Especiais (COE). A operação contou também com homens do Bope e do Batalhão de Choque. Segundo a polícia, a ação foi para combater o tráfico de drogas.

A PM relata que as equipes foram recebidas a tiros durante o vasculhamento e houve confronto. Dois baleados foram levados ao Souza Aguiar. Em outro ponto, armas foram apreendidas. Os militares teriam sido alertados de que uma van escolar seria utilizada para a fuga de criminosos. Três foram presos no veículo.

Polícia apreende fuzis e pistolas durante operação em comunidades de Santa Teresa, no Rio. — Foto: Divulgação

O Disque-Denúncia informa que, às 9h, recebeu uma ligação informando que os traficantes estavam reunidos numa casa de fundos da comunidade na Rua Eliseu Visconde. Cerca de 20 criminosos estariam fugindo da operação policial. Com essa informação, a PM chegou ao local.

Segundo a Polícia Civil, traficantes dos Morros da Coroa, e Fallet, estão em guerra desde a noite da última quarta-feira (6) pelo domínio do tráfico na região. A polícia disse que investiga o tráfico no local.

Fonte: G1.

Comentários

Captha *