Bolsonaro se solidariza com ‘dor dos familiares neste momento de luto’; veja repercussão do incêndio no CT do Flamengo

Autoridades, atletas e artistas usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio que atingiu Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados por volta das 5h. Foram confirmadas as mortes de 10 pessoas. Outras três ficaram feridas.

Veja a repercussão da tragédia:

Bolsonaro

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro lamentou. “Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto.”

Junior

Junior, que atuou pelo Flamengo e atualmente é comentarista esportivo da Globo, lamentou o incêndio durante entrevista ao “Bom Dia Brasil”.

“Notícia pra deixar todo mundo daquele jeito”, afirmou. Junior explicou também que o Centro de Treinamento estava sendo desativado, já que os garotos passariam a ocupar o CT profissional do time.

Zico

Em entrevista à GloboNews, Zico, ex-jogador e treinador, pediu que as causas do incêndio sejam apuradas. “É difícil e a gente espera que tudo seja apurado porque vidas se foram e isso não volta. Peço a Deus que conforte os familiares desses meninos que tinham sonhos e que a torcida rubro-negra tenha fé e perseverança para superar esse momento.”

Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro

“Que Deus acolha em sua infinita misericórdia os jovens vítimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo, nesta manhã. Rezemos!”

Raquel Dodge, Procuradora-geral da República

“Jovens atletas que ali estavam dormindo em condição de aprendizes desse esporte tão importante no país. E que revela a grande dificuldade que temos tido de prevenir desastres de grandes proporções, seja em áreas urbanas, seja em área rural.”

Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal

O ministro divulgou nota lamentando a tragédia e se solidarizando com familiares e amigos das vítimas.

Flamengo

Oficialmente, a diretoria e a assessoria do Flamengo não se pronunciaram, mas o clube fez uma homenagem no Instagram.

https://twitter.com/Flamengo/status/1093835637512421377/photo/1

Gabriel Batista, jogador do Flamengo

O atacante homenageou o goleiro Christian Esmério, uma das vítimas da tragédia. “Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o jogador, compartilhando uma imagem em que os dois aparecem juntos em 2009 e em 2019.

Paulinho, jogador do Bayer Leverkusen

Paulinho também exaltou a luta de Christian Esmério no futebol. “Tive o prazer de conhecer bem pequeno… e sempre soube da luta dessa família em busca do sonho, não só dele como do irmão dele Cristiano que jogou comigo no Madureira! Que Deus possa confortar todos vocês e todos que infelizmente estavam na tragédia!”

Muitas outras personalidades do esporte, artistas e políticos se manifestaram nas redes sociais.

Fonte: G1.

Comentários

Captha *