Com recurso Público, Centro Oncológico está sendo erguido no Complexo Hospitalar da Santa Casa

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha de perto a construção do COB – Centro Oncológico de Batatais, que está sendo erguido com recurso público, em anexo a Santa Casa de Misericórdia Hospital Major Antônio Cândido. São 425 metros quadrados de área sendo construída, com previsão de término para o final do mês de novembro.

“A expectativa é de que até o final desse ano o Centro Oncológico, que está atendendo nas dependências da Santa Casa, já tenha o seu espaço inaugurado”, informou a Secretária Luciana Nazar Arantes.

O prédio, já com as paredes levantadas, terá salas de quimioterapia, reuniões, triagem, recepção, consultórios, emergência, conservação, serviços, posto de enfermagem e sanitários.

Luciana Nazar ressalta que é um grande avanço para o COB, que iniciou as atividades em 1º de outubro de 2018 e vem trabalhando na detecção precoce do câncer para seu efetivo tratamento, tendo atualmente o atendimento pelos médicos Harley Francisco de Oliveira e Lorena Alves Teixeira.

“Teremos um espaço ainda mais adequado para realizar os tratamentos e ampliar, inclusive, as ações do Centro Oncológico com credenciamentos junto ao Ministério da Saúde”, informou.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *