Vacinação contra o Sarampo segue o cronograma normal em Batatais

O número de casos de sarampo confirmados no Estado de São Paulo vem subindo, chegando as cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho. A Secretaria Estadual de Saúde vem mantendo a Campanha de Vacinação especial concentrada na Capital e cidades próximas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Batatais, Luciana Nazar Arantes, as pessoas que procuram as unidades, que estão com a vacina atrasada, estão recebendo. As vacinas de rotina estão sendo realizadas”, informou.

O sarampo pode ser evitado com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Ela integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e é aplicada aos 12 meses, com reforço aos 15 meses com a tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela).

Até os 29 anos, a recomendação é tomar duas doses do imunizante. Entre 30 e 59 anos, a pessoa deve ser vacinada uma vez. Para quem não sabe se já tomou o número adequado de doses da vacina, a orientação é se vacinar. Quem já teve sarampo não precisa se vacinar, pois já possui os anticorpos para que a doença seja evitada.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *