Homens admitem “se esconder” no banheiro para ter paz e sossego

E aí você pensa que seu marido ou companheiro está tomando banho ou fazendo a barba, mas, na verdade, ele está simplesmente dando um “tempo”. É o que confirma uma pesquisa britânica. Ela revela que os homens fazem do banheiro, uma espécie de “santuário da paz”.

POR QUANTAS HORAS?

O estudo de 2018, encomendado por Pebble Gray, especialista em banheiros, ouviu mais de mil britânicos e revela que eles acumulam menos sete horas no banheiro em um período de um ano. E mais, eles admitiram os principais motivos que o levam a passar esse tempo reclusos:

— Fugir de parceiros que constantemente os incomodam;
— Ficar longe de tarefas domésticas ou crianças barulhentas;
— Ter a oportunidade de usar seus celulares em paz.

No entanto, nem sempre o plano dá certo. Isso porque o mesmo estudo mostrou que, em geral, uma em cada 10 visitas ao banheiro acaba sendo interrompida. Isto é, ao longo de um ano, são 171 interrupções. E eles são interrompidos, principalmente, pelas companheiras e, em seguida, pelos filhos.

“Todos nós precisamos de um pouco de tempo para refletirmos ou desligarmos completamente”, afirmou um porta-voz de Pebble Gray ao Kispot. Ele admite que o banheiro é o primeiro lugar que vem à mente quando quer “dar um tempo”, dizendo que é uma espécie de “santuário”, “um lugar onde podemos nos isolar do mundo exterior” — mesmo que apenas por alguns minutos.

Entre os homens do estudo, 45% afirmaram que dificilmente tem um tempo sozinho. Um quarto afirmou que seu cônjuge não entende como a vida deles é realmente agitada. Outros 25% compartilharam que, sem essas fugas ocasionais no banheiro, eles “não saberiam como lidar” com os problemas e 23% admitiram que o banheiro era o seu “lugar seguro” preferido.

Fonte: Crescer

Comentários

Captha *