Aluna da Rede Municipal é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

A escola EMEB Esther Vianna Bologna participou da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia, para alunos do nível I – alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, especificamente com os alunos do 3°A e 3°B. A competição, de etapa única para todo território nacional, ocorreu a partir da aplicação de uma prova no dia 15/05/2019.

Nos meses que antecederam a avaliação, as professoras das turmas participantes, realizaram uma série de atividades que promoveram conhecimento, discussão, curiosidade e aprofundamento nos temas sugeridos pelos organizadores.

Dentre elas, foram realizadas observações do céu com a monitoria da equipe do BATEA, visitação ao observatório da USP- São Carlos e exploraram o aplicativo da OBA com o uso dos tablets.

O resultado das premiações foi divulgado no dia 18 de setembro e, para satisfação de toda a equipe escolar, a aluna Júlia da Silva Ferreira conquistou a medalha de prata.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos profissionais envolvidos, em especial a Profª Vilma Martins dos Santos Corsi e a aluna Júlia pelo desempenho e vitória alcançada.

 

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *