Conselho Municipal sobre Drogas tem novos componentes e diretoria constituída

Foi realizada, na terça-feira, 15 de outubro, na sala de reuniões da OAB Batatais a cerimônia de posse dos novos componentes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, para o biênio 2019-2021.

O ato foi presidido pelo Prefeito José Luis Romagnoli, contando com a presença do Vereador Gustavo Rastelli. Trata-se de um Conselho cujos objetivos principais são: propor ações no programa municipal de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas e entorpecentes, compatibilizando-o com a respectiva política estadual, proposta pelo Conselho Estadual, bem como acompanhar a sua execução; coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção da disseminação de tráfico e do uso indevido e abuso de drogas; estimular e cooperar com serviços que visam ao encaminhamento e tratamento de dependentes de drogas e entorpecentes, além de apresentar sugestões sobre a matéria, para fins de encaminhamento à autoridades e órgãos de outros municípios, estaduais e federal.

Foram empossados representando o Poder Público:

José Donizeti Bocardo Júnior, titular, e Nivaldo Francisco Bonfante, suplente, da Guarda Municipal; Ana Carolina Inácio Rodrigues Rocha, titular, e Diana Santos, suplente, pela Secretaria de Assistência Social; Camila Vianna Duarte, titular, e Elisa Rinhel, suplente, da Secretaria Municipal de Saúde; Valéria Márcia Ferreira, titular, e Márcia Altina Bonfá da Silva, suplente, pela Secretaria Municipal de Educação. Da Sociedade Civil: Paula Sandra Castro Ribeiro Chagas, João da Silva Sant’Ana e Fernando José Machado Pinto, titulares, Anabella Pavão da Silva, Aline Figueiredo Rosa Fracarolli e Jorge Alberto Pupin, suplentes, das Organizações regularmente constituídas. Mário de Jesus Araújo, titular e Thiago Lombardi Laurati, suplente, da Ordem dos Advogados do Brasil. E, por fim, Abílio Celso Pereira da Silva, Eduardo Henrique Ricci, Márcio José da Silva e Paulo Henrique Fernandes de Oliveira, titulares, Aline Alves Bertoncini Moraes, Cristina Triffoni, Juliano Luiz Dias e Vagner Aparecido Gonçalves de Miranda, suplentes, pela Sociedade Civil com notória participação em ações voltadas à política sobre drogas.

Logo após a posse já foi eleita a diretoria do Conselho, sendo: João da Silva Sant’Ana, o presidente; Eduardo Henrique Ricci, vice-presidente; Ana Carolina Inácio Rodrigues Rocha, 1ª secretária e Paula Sandra Castro Ribeiro Chagas, 2ª secretária.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *