II Feira do Conhecimento da EMEB Esther Vianna movimenta alunos de Batatais

A II Feira do Conhecimento da Escola Municipal Esther Vianna Bologna tem surpreendido os visitantes pela organização e qualidade dos trabalhos. A proposta do evento é apresentar os trabalhos realizados ao longo do ano, envolvendo toda a comunidade escolar (gestores, professores, alunos e famílias), estimulando o protagonismo juvenil, a responsabilidade e a cooperação em favor de uma aprendizagem significativa.

Durante a Feira os visitantes têm a oportunidade de conhecer 16 espaços temáticos, com trabalhos de alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, organizados por áreas do conhecimento e abrangendo diferentes temas, como meio ambiente, cultura afro-brasileira, esportes, matemática, relação cidade-campo, evolução das formas de comunicação, entre tantos outros. Além da exposição, estão sendo realizadas atividades interativas e apresentação cultural do Projeto de Maracatu realizado na escola.

A visita é monitorada pelos próprios alunos da escola sob a supervisão dos professores. Segundo a Diretora da Escola Maria Luiza Prometi a Feira objetiva “promover uma troca de saberes, desenvolver o protagonismo e a motivação em aprender”. A diretora ressalta que “os trabalhos realizados permitem relacionar os conhecimentos teóricos e práticos, facilitando a compreensão e aplicação dos conceitos pelos alunos”.

Nos três dias de visita (22, 23 e 24/10) o público estimado que circulará pelo evento é 2.100, entre alunos das escolas municipais e estaduais, além de familiares e população em geral.
Na avaliação do Secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira, a Feira está encantadora.

“A qualidade e beleza dos trabalhos representam a dedicação e o comprometimento de toda a comunidade escolar com o conhecimento e aprendizagem ao longo do ano”.

A Direção da escola agradeceu a toda a comunidade escolar e aos parceiros que contribuíram para a realização e sucesso do evento.

 

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *