Programa Dinheiro Direto na Escola é aprovado

O Prefeito municipal José Luis Romagnoli vem trabalhando na descentralização administrativa e dos recursos públicos.

Visando garantir maior eficiência e celeridade na realização de serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura das unidades escolares, foi enviado e já aprovado pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei que tem a finalidade de possibilitar a Secretaria Municipal de Educação a transferir anualmente recursos diretamente a Associação de Pais e Mestres das Escolas (APMs).

“A proposta fortalece a participação da comunidade escolar na tomada de decisões e fiscalização das ações realizadas nas unidades escolares. A transparência e eficiência dos recursos públicos serão exigidas e a prestação de contas analisada pelos fiscais da prefeitura” ressaltou o Secretario de Educação Vitor Hugo Junqueira.

As APMs ficarão responsáveis por pequenos investimentos ou reparos, sejam eles elétricos, hidráulicos, em equipamentos entre outros, a medida busca solucionar com maior agilidade pequenos problemas que possam ocorrer durante o período escolar.

“Substituição de vidros quebrados, manutenção nos bebedouros, ventiladores e fechaduras, situações que exigem respostas rápidas serão de realizadas pelas APMs” finalizou o Secretário.

O projeto de Lei aprovado, permite ainda que as escolas utilizem recursos na implantação de propostas pedagógicas e no desenvolvimento de ações ou projetos específicos.

A medida busca melhorar o atendimento realizado nas 10 escolas e 10 creches municipais que hoje atendem 4.600 alunos diariamente.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *