Quadrilha explode caixas eletrônicos e troca tiros com a PM em Batatais

Cerca de quinze homens armados explodiram e furtaram dois caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira (23) em uma agência do Banco do Brasil no Centro de Batatais (SP). A quadrilha trocou tiros com policiais militares, mas conseguiu fugir levando parte do dinheiro. A quantia furtada não foi informada e cerca de dois quarteirões ao redor do banco permanecem interditados durante a manhã para o trabalho de perícia.

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos invadiram a agência, na Rua Coronel Joaquim Rosa, por volta de 3h. Eles estavam em sete carros, armados com fuzis e usaram dinamite para detonar os terminais. Policiais que realizavam patrulhamento em uma viatura, próximo ao local, perceberam a ação e tentaram intervir, trocando tiros com o grupo, que conseguiu fugir.

O advogado Antônio Claret mora a um quarteirão da agência e conta que ouviu o tiroteio durante a madrugada. “Foram duas explosões muito fortes e depois, por mais meia hora, eu continuei ouvindo disparos. Eles usam armamento muito pesado, então ficam à vontade, não tem como a polícia fazer muita coisa”, afirma o morador.

Quatro homens foram detidos minutos depois da ação em dois veículos Golf com placas de Uberaba (MG). Eles permanecem na delegacia da cidade, onde prestam depoimento, mas a Polícia Civil ainda não confirmou o envolvimento deles com o crime. Parte do dinheiro que estava dentro dos caixas eletrônicos explodidos ficou espalhada na agência, que permanece interditada.

Fonte: Globo.com