Escolas Municipais recebem melhorias no período de suspensão das aulas

As escolas da Rede Municipal de Educação estão recebendo melhorias nesse período de suspensão das aulas. Os serviços realizados buscam adequar a infraestrutura física das unidades, garantindo melhores condições de atendimento aos estudantes.

O trabalho está sendo viabilizado com recursos da Administração Municipal e atuação dos servidores da Secretaria de Planejamento, Obras e Infraestrutura e pelo PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Batatais.

Entre as melhorias estão a instalação de câmeras de segurança, troca de telhado e pintura de quadra esportiva, instalação de coberturas, construção de muro, troca de vasos sanitários e bebedouros, manutenção em reservatórios de água, pintura de salas de aula e espaços coletivos.

Segundo o Secretário de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, a suspensão das aulas tem permitido a realização de uma série de pequenos serviços de manutenção, que no período de aulas presenciais, são difíceis de executar. Esses investimentos são necessários e importantes para promover espaços adequados de aprendizagem.

A aplicação dos recursos do PDDE Batatais, que é produto da Lei 3.622, de 13 de dezembro de 2019, de iniciativa da atual Administração Municipal, que permite a transferência de verbas da Secretaria de Educação para Associações de Pais e Mestres (APMs) das Escolas, a fim de promover a regularidade na manutenção e melhorias em sua infraestrutura física e pedagógica, com vistas a fortalecer a participação da comunidade e a autogestão escolar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Prefeitura de Batatais