Prefeitura amplia em 25% o número de vagas na Ala Covid da Santa Casa de Batatais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o atendimento da Ala Covid da Santa Casa de Batatais, com a expansão de mais 2 leitos, um aumento de 25% do número de vagas disponíveis em relação ao que o município vinha disponibilizando desde o início da pandemia.
Segundo a Secretária de Saúde, Bruna Toneti, agora são 6 vagas na enfermaria e 4 na UTI. “É importante dizer que se trata de uma parceria com o nosso hospital visando atender a população neste período onde temos um crescimento no número de casos graves da doença. Esse número é o máximo que a Santa Casa consegue atender neste momento”, destacou.
A Prefeitura informou ainda que esses leitos são apenas para munícipes de Batatais, ou seja, 10 leitos exclusivos para a nossa cidade. “O Prefeito Juninho Gaspar e o Vice Dr. Ricardinho me pediram que fizesse o máximo possível para que os pacientes de Covid-19 tivessem o atendimento adequado, nos casos que precisam de internação e UTI. É um esforço para salvar vidas. Mas, apesar da ampliação, todos precisam ficar em estado de alerta para os cuidados preventivos”, ressaltou a Secretária.
Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *