Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em enfermeiras da Prefeitura e Santa Casa

Logo após a chegada das vacinas contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, a Secretaria de Saúde realizou nas dependências do CIAC a aplicação em duas profissionais que atuam na saúde batataense.
Com a presença do Prefeito Juninho Gaspar, do Vice-prefeito Dr. Ricardinho e da Secretária Bruna Toneti foram vacinadas as enfermeiras Rosa Maria de Abreu e Gabrielle Rogeri Ambrosio Lopes. Rosa tem 46 anos de formada, trabalhando na área em nosso município há 42 anos, onde ficou conhecida pelo trabalho importante realizado na Vigilância Epidemiológica, e Gabrielle que atua na Ala Covid da Santa Casa, na linha de frente de enfrentamento da doença.
“Momento de muita emoção até porque é o efetivo combate a pandemia que se inicia com a vacinação. Recebemos 680 doses inicialmente que estarão sendo aplicadas em funcionários da Ala Covid da Santa Casa, equipes das unidades básicas, UPA, Ambulatório Covid e também em profissionais que atuam em unidades de longa permanência, como asilos e geriatria. Nossa estima e agradecimento a todos os profissionais de saúde que dedicam suas vidas para atender a todos que precisam nesse momento tão difícil”, disse a Secretária Bruna.
O Prefeito Juninho Gaspar afirmou que é motivo de grande alegria receber e iniciar a vacinação na cidade. “Estávamos desde ontem aguardando a chegada do veículo com as vacinas. O importante é que chegou e já começamos a vacinar nos servidores da saúde. Esperamos que em breve mais doses sejam enviadas para o nosso município para seguir a aplicação nos profissionais da saúde e depois para os grupos prioritários que são definidos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Que possamos voltar a nos abraçar em breve com o fim da pandemia”, informou o Prefeito.
O Vice-prefeito Dr. Ricardinho, como médico que vem acompanhando de perto a evolução da pandemia na cidade, lembrou que o momento é histórico e de grande significado. “É um dia muito aguardado, que marca o início da imunização que vai salvar vidas. Se Deus quiser vamos vencer essa pandemia com a vacina. Pedimos paciência para a população e assim que o Ministério da Saúde for disponibilizando mais doses estaremos informando os grupos de pessoas que deverão receber a vacina”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *