Mais de mil motoristas são multados desde o início dos Jogos Olímpicos

Mais de mil multas de trânsito foram aplicadas no Rio desde o começo dos Jogos Olímpicos, em 3 de agosto. Ao todo, 1.123 veículos foram multados por estacionamento proibido. Além disso, 568 carros foram rebocados em razão do fechamento de vias para as provas olímpicas de ciclismo de estrada no sábado (6) e domingo (7).

O diretor da CET Rio, Joaquim Dinis, afirmou que considera o número de multas “razoável”.

“”, disse Pedro Junqueira, chefe do Centro de Operações Rio.

Interdições também estão previstas nesta segunda, como o fechamento de uma faixa do Aterro do Flamengo para as provas de vela, além do primeiro dia útil de fechamento das ruas Eurico Rabelo, próxima ao Maracanã.
Trânsito na Barra

O trânsito na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, deve aumentar nesta segunda-feira (8) com o fechamento das avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno, próximas ao Parque Olímpico. As vias já estão bloqueadas desde o final de semana.

O recado para a população é que o carro não é uma boa opção até o dia 22 de agosto. A gente diminuiu muito a oferta de vias para a população circular. A forma de diminuir isso é tendo menos carros nas ruas. Precisamos reforçar isso“, disse Junqueira.

“Nesses 17 dias, temos que pensar nos atletas. Pedimos aos motoristas que deixem de ser motoristas e virem passageiros”, reforçou Dinis.

07_mhg_rio_transito

Números
Oitenta e cinco vias foram bloqueadas entre os dias 3 e 7 de agosto, no Maracanã, Deodoro, Engenhão, Barra, Sambódromo, além dos bairros nas provas de ciclismo de estrada, o bairro do Leme e os “live sites” (locais onde é possível ver shows e transmissões dos jogos) espalhados pela cidade.

Duzentas e cinquenta mil pessoas passaram pelo Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, nos três primeiros dias de funcionamento da atração.
Nas 25 unidades de saúde municipais credenciadas para a Olimpíada, foram 189 atendimentos, pelo menos 20% de estrangeiros, principalmente na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Os casos mais numerosos foram de diarreia, hipertensão, cólicas, resfriados, náuseas e contusões.

 

Fonte: G1

Comentários

Captha *