APAE Batatais inicia preparativos para o Empresa Amiga 2017

 

Um dos eventos mais tradicionais e aguardados de Batatais e região já tem data para acontecer. A APAE Batatais realizará no dia 28 de março, a partir das 20 horas, no Espaço Villa Casuarina, a cerimônia de certificação do projeto Empresa Amiga. Neste ano o evento completa 15 anos e promete, mas uma vez, encantar e surpreender seus convidados.

O projeto iniciado em 2003 tem como objetivo reconhecer publicamente empresas que praticaram ações sociais de destaque em prol da APAE Batatais no ano anterior. Com o slogan “Quem planta amor, colhe reconhecimento”, em sua 15ª edição, o projeto já certificou mais de cem empresas da cidade e região.

Segundo a coordenadora de marketing da APAE Batatais, Cristina Brandão, o grande desafio da organização é o planejamento do evento. “Trabalhamos intensamente junto aos nossos parceiros para torná-lo melhor a cada edição, sem perder a essência do momento, que é de celebração e gratidão às empresas que participam ativamente para que a APAE consiga cumprir sua missão de defesa de direitos humanos”, destaca Cristina.

Troféu entregue às empresas amigas da APAE Batatais.

Troféu entregue às empresas amigas da APAE Batatais.

As empresas selecionadas são avaliadas em duas fases e recebem pontuações para cada ação que realizam em benefício da entidade, como por exemplo: empregar pessoas com deficiência assistidas pela entidade; financiar projetos; doar recursos financeiros e de mão de obra, entre outras. Após a elaboração de um ranking de doações, as empresas mais atuantes são convidadas a aderirem ao projeto e, posteriormente, são divulgadas à comunidade por meio da imprensa.

A coordenadora de marketing explica que o Selo Empresa Amiga da APAE de Batatais é uma importante ferramenta de marketing para as empresas, pois as validam como socialmente responsáveis. “Existe um movimento global de apoio ao consumo de produtos gerados por empresas que praticam a responsabilidade social. Funciona como uma teia, uma vez que ao comprar nos estabelecimentos que nos ajudam as pessoas estão, indiretamente, nos ajudando também”, afirma Cristina.

Para o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, as ações promovidas pelas corporações são fundamentais para a manutenção dos serviços prestados pela instituição. “Somos muito gratos a todas as empresas que durante esses anos contribuíram de alguma forma com a entidade. Com essa ajuda extra e fundamental conseguimos suprir nossas despesas”, reconhece.

Matassa destaca ainda que, atualmente, o custo operacional mensal da entidade ultrapassa os R$ 400 mil e que sem o comprometimento das pessoas físicas e jurídicas que apostam nos serviços realizados pela APAE, ‘fechar’ as contas seria impossível. “Todos os esforços são igualmente importantes. Sabemos que algumas empresas que tanto nos ajudam não estarão no ranking em 2017, mas queremos que elas recebam o que temos de mais valor: a gratidão dos atendidos, dos colaboradores e de toda a diretoria. Faz 15 anos que este evento acontece e só chegamos até aqui graças à dedicação de todos”, finaliza o presidente.

Sobre o projeto

A iniciativa teve início em 2000, época em que promover e investir em ações socialmente responsáveis despontava como uma inovadora ferramenta de marketing. Em 2001 a APAE Batatais reuniu empresários para um workshop ministrado por Caio Magri, idealizador do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq. O propósito foi apresentar os benefícios do investimento social ao empresariado batataense. Em 2003 os colaboradores da instituição colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com Magri e realizaram a primeira edição da entrega do Selo Social Empresa Amiga da APAE Batatais, que certificou as empresas que mais se destacaram na promoção e prática de ações sociais em benefício das pessoas atendidas pela entidade durante os anos anteriores à primeira edição do evento.

 Fonte: Outras Palavras

Comentários

Captha *