Alunos da Escola Anna Bonagura personalizam jogos matemáticos com plataforma na internet

Os alunos dos quintos anos das escolas municipais tem no currículo uma aula semanal de jogos matemáticos na qual, segundo a Secretaria de Educação, o objetivo é aprender de forma lúdica e desenvolver o protagonismo dos estudantes.

Uma das ferramentas de ensino utilizadas nas aulas é a Plataforma Remar, uma parceria da Prefeitura com o Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que permite a customização de jogos educativos.

Segundo o secretário Victor Hugo Junqueira, a proposta é a de que os alunos possam cada vez mais desenvolver sua autonomia, criando os próprios jogos, utilizando a criatividade e os conhecimentos matemáticos.

Nessa última semana os alunos da Escola Anna Bonagura de Andrade, sob coordenação da Professora Lúcia Saqueto, alcançaram esse objetivo, customizando os próprios jogos dentro da Plataforma Remar e participando de uma competição entre eles, para que cada turma pudesse conhecer o trabalho do outro grupo.

Para a professora Fabiana Nazar, que coordena o projeto em Batatais, foi um momento de coroação de um trabalho realizado durante semanas. “Parabenizo todos os professores do Remar, em especial a professora Lúcia Saqueto, o técnico de informática Marcos, e os alunos que se dedicaram nos estudos e na customização dos jogos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *