Inaugurada nova unidade da Adepab

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, participou nesta terça-feira (10) do novo espaço para atendimento da Adepab (Associação de Apoio e Aprendizagem ao Adolescente de Batatais), entidade parceira da Administração.

A nova unidade da associação fica na rua das Rosas, 616, na Vila Lídia, e foi idealizado para receber crianças e jovens que são atendidos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

A estrutura conta com sete salas e 11 profissionais, espaços educacionais, criativos e lúdicos para auxiliar no desenvolvimento geral das crianças e jovens atendidos na associação.

Os processos de aprendizagem acontecem por meio de abordagens dos mais variados temas, incluindo esporte e lazer, arte e cultura, saúde, meio ambiente, direitos humanos e direitos assistenciais, além de informações sobre o mercado de trabalho.

Juninho Gaspar destacou a importância das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes da cidade.

“Toda e qualquer medida que vise fomentar a aprendizagem, buscar uma vida mais justa àqueles em condição de vulnerabilidade social e possibilitar mais oportunidades de se inserir jovens no mercado de trabalho é muito importante.

Foi uma satisfação ver de perto a nova estrutura de atendimento da Adepab, que é nossa parceira, e saber que ela vai permitir um atendimento de qualidade para nossa população”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *