Fusca moderno terá câmbio de Porsche, painel de Mercedes e preço acima dos R$ 3 milhões

Uma companhia alemã chamada Milivié começou um plano de negócio ousado, mas com um produto bastante conhecido: o Fusca. A startup anuncia a criação do Milivié 1, um restomod (uma versão moderna de um carro clássico) baseado no antigo VW. As primeiras infos (e imagens) apontam um design retrô contemporâneo, motor a combustão, câmbio de Porsche e painel de Mercedes-Benz. O preço espanta: 570 mil euros por cada um – ou mais de R$ 3 milhões na conversão direta.

Pelos sketches, o Milivié 1 manterá o desenho clássico, mas terá algumas modernidades como faróis lanternas e luzes de neblina de LED, maçanetas embutidas, retrovisores aerodinâmicos com luz de seta integrada, aerofólio do tipo ducktail (inspirado nos Porsche), sensores de estacionamento dianteira e traseiro, escape centralizado de titânio e rodas de 19 polegadas de cinco raios. A empresa alemã diz que manterá carroceria e assoalho intactos – o carro é baseado no Fusca 1303 que não veio ao Brasil.

O motor? Não de eletricidade. Será um repaginado boxer quatro cilindros 2.2 litros refrigerado a ar com carburação dupla da Weber e sistema de escapamento de inox. A Milivié não revelou a potência, mas disse que o câmbio será automático de quatro marchas utilizado no Porsche Carrera 2. A transmissão manual também será oferecida como opcional.

Milivié 1 é baseado no Fusca e será produzido a partir de 2023 até 2025 — Foto: Divulgação

Milivié 1 é baseado no Fusca e será produzido a partir de 2023 até 2025 — Foto: Divulgação

Por dentro, no entanto, nada a ver com um Fusca original. O Milivié 1 terá duas modernas telas de 12,3″ (do painel de instrumentos digital e outra da central multimídia própria da empresa alemã), acabamento em madeira, entradas USB, ar-condicionado, carregamento de smartphone por indução e visual para lá de minimalista. Os logotipos da VW, claro, foram substituídos pelo os da companhia.

A Milivié, fundada pelo engenheiro Jonathan Engler, só vai produzir 22 unidades do Fusca moderno, mas só a partir de julho de 2023 – com duração até maio de 2025. O número é uma alusão aos mais de 22 milhões de Fusca feitos pela Volkswagen.

Milivié 1 terá interior moderna com telas digitais de 12,3 polegadas — Foto: Divulgação

Milivié 1 terá interior moderna com telas digitais de 12,3 polegadas — Foto: Divulgação

 

Fonte: Auto Esporte

Foto: Divulgação

Comentários

Captha *