Prefeito Junino Gaspar dá posse aos membros do Conselho da Comunidade Negra

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, deu posse aos membros do Compadecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) em cerimônia realizada no salão nobre da prefeitura.

O decreto que dispõe sobre a constituição do Conselho determina que ele seja constituído por cinco representantes da comunidade afrodescendente e de movimentos culturais e sociais afrobrasileiros do município, além de um representante de cada uma das seguintes secretarias municipais: Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer, Educação e Turismo e Cultura.

O prefeito Juninho Gaspar destacou a importância da participação da sociedade civil nos conselhos municipais. “A participação da comunidade é essencial para que a construção e o aprimoramento de políticas públicas sejam feitos de forma justa em parceria com o poder público.

E a existência do Compadecon é primordial para assessorar e acompanhar a implementação das políticas de interesse da comunidade negra”, disse.

Foram empossados como membros titulares: Adir Aparecido da Silva Júnior, Maraísa Teresinha Simão Ferreira Sousa, Maria Conceição Carvalho de Souza, Conceição Aparecida da Silva e Rafaela Andressa Silvério –como representantes da comunidade afrodescendente e de movimentos culturais e sociais afrobrasileiros do município– e Adrielle Luana de Jesus Félix, Gustavo Adolfo Marques, Sandra Aparecida Janoni, Elizabeth Cristina Maia e Alessandra Baltazar, entre os membros do poder público.

Na suplência, estão Márcio Aparecido da Silva, Leticia Danielle de Oliveira, Gabriel Oliveira e Sousa, Paulo César dos Santos Costa e Michelle Aparecida Malaquias Bernardes (representando a comunidade afrodescendente e de movimentos culturais e sociais afrobrasileiros do município) e Juliana Martinatti Paíuca Pupim, Cristina Mélega, Sandro Lemes Araújo, Aparecida de Fátima Ribeiro e Adilson Donizeti da Silva, como representantes do poder público.

Conforme mencionado em decreto, as funções de membros do Compadecon, embora não remuneradas, são consideradas como de serviço público relevante.

Fonte: Prefeitura de Batatais

Comentários

Captha *