Em livro de Abilio, cardiologista relatou doença congênita no coração de João Paulo

Em seu livro “Caminhos e escolhas”, lançado em 2004 por Abilio Diniz há uma passagem em que o empresário publica uma texto escrito pelo Bernardino Tranchesi, o cardiologista de João Paulo Diniz. Nela, relata um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio de João Paulo, quando tinha 28 anos:

“Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia., sob pena de morrer de um ataque fulminante.”

Em seguida, no entanto, Abilio e o filho foram aos melhores médicos do mundo para tentar ver como lidar com a situação. O primeiro local onde seguiu para exames foi o Massachusetts General Hospital, em Boston (EUA).

João Paulo voltou aos poucos aos exercícios, sempre acompanhado por seus médicos. Os exames posteriores, feitos com frequências, pararam de acusar qualquer problema, de acordo com pessoas próximas.

Fonte: O Globo

Foto: Infoglobo

Comentários

Captha *