Escolas de Samba de Batatais trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para o melhor carnaval do Interior Paulista

As cinco escolas de samba da Estância Turística de Batatais, Unidos do Morro, Castelo, Unidos da Liberdade, Acadêmicos do Samba e Riachuelo, estão correndo contra o tempo para deixar tudo pronto para o grande espetáculo que ocorrerá nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro.

Segundo o Departamento Municipal de Turismo, existe muita correria nessa etapa do trabalho das agremiações, com  os ensaios, montagem dos carros alegóricos, fantasias e alegorias.

O Departamento de Turismo da Prefeitura informou que os enredos das escolas de samba para esse ano são: Unidos do Morro – ‘Viajando no Mundo das Festas’; Castelo – ‘Nos meus 45 anos, é no universo infantil que construo meu Castelo’; Unidos da Liberdade – ‘É 10 é Paixão, Senhora Liberdade Abre as Asas Sobre nós’; Acadêmicos do Sanba – ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e Riachuelo – ‘Em um sopro de magia tudo vira fantasia’.

Além das escolas, também se apresentará no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves o Bloco Estação do Samba. Fundado em 2010, o bloco levará para passarela do samba uma reedição do próprio enredo apresentado no Carnaval de 2011: ‘Brincadeira de Criança –  Sonhos, fantasia e Diversão…Uma Grande Emoção’.

Comentários

Captha *