Feira do Livro de Ribeirão Preto terá Arnaldo Antunes, Miriam Leitão e estrangeiros

Palestras com nomes como Miriam Leitão, Arnaldo Antunes e Lya Luft, além de uma conferência internacional sobre educação e literatura, estão entre as atrações confirmadas para a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (SP), que acontece de 4 a 11 de junho com programação em diferentes pontos da cidade.

Serão mais de 260 atividades gratuitas, dentre elas oficinas de contação de histórias e apresentações musicais e teatrais, 35 expositores e mais de 130 autores, com a expectativa de superar a marca de 180 mil visitantes em oito dias.
Com a participação de escritores nacionais como Ignácio de Loyola Brandão, Zuenir Ventura, Luis Fernando Verissimo e Ricardo Azevedo, além de autores de Portugal, Chile e Itália, a 17ª edição do evento também terá homenagens ao escritor português Fernando Pessoa (1888-1935).

“Quem visitar a feira vai cruzar com a obra dele o tempo inteiro, além de ver os seus poemas nas falas dos mais diversos autores convidados”, afirmou a presidente da Fundação Feira do Livro e Leitura, Adriana Silva, durante o lançamento do evento.

Parte das atividades, como as realizadas no Theatro Pedro II, está sujeita à retirada antecipada de senhas no balcão central de informações do evento, na Esplanada, e tem vagas limitadas. Informações estão disponíveis no site da feira.
A participação de escolas na feira pode ser agendada pelo telefone (16) 3977 9117.

Encontro internacional

Um dos principais eventos deste ano é a Conferência Internacional de Educação e Literatura, que reunirá autores de diferentes países no Theatro Pedro II, de 5 a 9 de junho, a partir das 19h30.

Participarão dos debates os portugueses António Nóvoa e José Pacheco, além do chileno Humberto Maturana, do italiano Mauro Maldonato, por videoconferência, além dos brasileiros César Nunes, que está entre os escritores homenageados na feira, e o crítico literário Manuel da Costa Pinto.

“Discutir a literatura como um instrumento de formação do estudante, esse livro enquanto um instrumento na sala de aula. Vários eventos foram especialmente criados para atender ao público professor”, disse a presidente da feira.

A feira também terá encontros como a Sessão Jabuti, com escritores como Antonio Prata, Lira Neto, Marina Colasanti, Michel Laub e Miriam Leitão no Auditório Meira Júnior. A programação musical terá atrações como Chico César e Arnaldo Antunes.

Fonte: G1.

Comentários

Captha *