Exposição ‘Caminhos da Fé e as Crenças de um Povo’ é a atração no Teatro Municipal

Foi aberta nessa terça-feira, 29 de Agosto, no saguão do Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, de Batatais, a Exposição ‘Caminhos da Fé e as Crenças de um Povo’.

A Exposição, que ficará aberta ao público até o dia 17 de setembro, conta com 23 quadros fotográficos que compõem a mostra de autoria de Luciano Alexandre e Beatriz Moreira, de Guaíra. Imagens capturadas durante a romaria anual que ocorre à capela dedicada ao Escravo Pindoba, na vizinha cidade, é destaque. Esse trabalho contou com apoio da Associação Água Correntes.

Para o Diretor do Departamento de Cultura, Luciano Dami de Oliveira, é uma satisfação para o Município, receber exposições. “Todas são muito bem-vindas, de artistas nossos ou mesmo de outras localidades, como essa”, ressaltou.

Segundo Luciano Alexandre, o processo que levou a Exposição, além do resgate histórico e cultural, teve objetivo de ampliar o acervo para o ‘Museu Maria Carolina Alves’, de Guaíra. “Essa exposição nasceu na primeira semana de janeiro deste ano, onde buscamos retratar da maneira mais fidedigna possível a fé e a esperança de um povo durante a peregrinação a Capela do Pindoba”, salientou.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *