Começam as inscrições para o ‘Meu Primeiro Filme’, edição 2018

Nessa segunda-feira, 26 de Fevereiro, foram abertas as inscrições para a décima segunda edição da Oficina Batataense de Cinema ‘Meu Primeiro Filme’, cujos trabalhos se iniciarão dia 10 de março, no Centro Cultural Professor Sérgio Lauratto, e acontecerá das 13 às 17 horas. Uma das novidades deste ano é que a Oficina será feita somente aos sábados, das 13 às 17 hortas.

Serão produzidos 5 curtas, todos do mesmo formato que tem acontecido nos anos anteriores. A previsão é de que a 12ª Mostra do Cineasta Batataense ocorra na segunda quinzena de junho. Mais uma vez o projeto conta com apoio total da Prefeitura de Batatais, por intermédio de seu Departamento de Cultura, o que tem acontecido anualmente, desde 2007.

As inscrições devem ser feitas do Teatro Municipal Fausto Bellini Degani, no horário comercial, com Rosana. É aconselhável que o participante tenha pelo menos 14 anos, sem limite de idade máxima. Também não há qualquer outra restrição à participação do interessado.

“No segundo semestre do ano passado a nossa oficina foi apresentada à região, tendo feito o evento na cidade de Jardinópolis, Luiz Antônio e Santa Cruz da Esperança, também já estivemos em anos anteriores na cidade de Altinópolis, demonstrando o crescimento do Projeto”, ressaltou o Cineasta José Adalto Cardoso.

Nos 12 anos de oficina em Batatais, o projeto atendeu a mais de 600 interessados, que produziram 98 curtas. Em Jardinópolis, assim como Luiz Antônio e Altinópolis, foram feitos 5 curtas em cada cidade. Contando com os 4 de Santa Cruz da Esperança, o projeto já produziu 117 curtas na região. A supervisão e monitoramento ficam a cargo de Rogério Takashi, com administração de José Adalto Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Batatais.

Comentários

Captha *