Educação abre nova consulta aos pais sobre retorno das aulas presenciais em Ribeirão Preto, SP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Preto (SP) disponibilizou nesta sexta-feira (2) uma nova consulta para pais e responsáveis responderem sobre o retorno às aulas presenciais no município.

O questionário pode ser acessado pela internet. O objetivo é acompanhar a opinião dos responsáveis frente ao avanço da vacinação dos profissionais de educação, segundo a Prefeitura.

A pesquisa já havia sido realizada anteriormente pela administração municipal. Em fevereiro, o levantamento realizado com os pais indicou que 74% aprovavam o retorno do ensino presencial.

Retorno em 3 de agosto

Segundo o secretário de Educação, Felipe Elias Miguel, a pasta projeta para 3 de agosto a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A retomada, porém, ainda depende de avaliação de infectologistas nas escolas e de parecer da Justiça.

Isso porque uma decisão da 4ª Vara do Trabalho, em resposta a uma ação do Sindicato dos Servidores Municipais, determinou que a retomada só poderá acontecer depois que todos os profissionais da área estiverem vacinados contra a Covid-19.

Na rede estadual, as aulas presenciais já estão permitidas desde abril, mas com capacidade reduzida a 35%. A partir de agosto, o governo anunciou um aumento gradativo dos alunos em sala, desde que respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação de Ribeirão Preto — Foto: Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação de Ribeirão Preto — Foto: Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Fonte: G1

Foto: Reprodução/EPTV

Comentários

Captha *