Zé Paulo viaja para Brasília e cobra recursos para o Novo Distrito Industrial

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o prefeito em exercício de Batatais, José Paulo Fernandes, esteve em Brasília para acompanhar a posse dos deputados e senadores, entregar solicitações do município e verificar os convênios em andamento.

Logo após a cerimônia de posse, Zé Paulo esteve no gabinete do Deputado Federal Baleia Rossi. Na oportunidade conversou com o parlamentar e protocolou documento solicitando recursos para as obras de infraestrutura do Novo Distrito Industrial. “O Baleia esteve no ano passado no gabinete do prefeito Eduardo Oliveira e afirmou que estaria viabilizando recursos, na ordem de R$ 1,5 milhão, junto ao Ministério das Cidades para as obras que tanto precisamos no Novo Distrito. Fui o primeiro a protocolar uma reivindicação oficial no seu gabinete, agora como deputado federal, e ele reafirmou seu compromisso com a cidade”, ressaltou. O prefeito em exercício lembrou que a reivindicação conta com apoio dos membros do PMDB de Batatais, em especial dos vereadores Maria das Graças e Wlademir Ferraz de Menezes.

Durante a viagem, o prefeito esteve ainda com o Deputado Duarte Nogueira, que tomou posse e já se licenciou por estar ocupando o comando da Secretaria Estadual dos Transportes. “O Nogueira, apesar da licença para trabalhar no governo do estado, já havia colocado recursos para Batatais no orçamento da união deste ano. O prefeito Eduardo estará direcionando os projetos para mais obras de infraestrutura urbana”, informou Zé Paulo.

O trabalho em Brasília, contou ainda com o protocolo de reivindicações para o município nos gabinetes dos senadores José Serra e Aluísio Nunes Ferreira e com audiências nos ministérios do Esporte e da Integração Nacional. “No Esporte fomos cobrar a liberação dos recursos do convênio de construção da quadra coberta e vestiários no Centro Comunitário do Riachuelo. Para a retomada das obras o ministério precisa pagar as últimas medições”, disse. Já no Ministério da Integração Nacional, Zé Paulo esteve na secretaria executiva, verificando o andamento do convênio estabelecido para as obras de contenção de enchentes. “Já executamos a primeira etapa e a prestação de contas está aprovada. Os recursos para que as obras sigam sem interrupção serão liberados, nos garantiram”, informou.

Comentários

Captha *