Farmácia Solidária de Batatais será inaugurada dia 20 de fevereiro

Mais uma grande novidade da área da saúde será apresentada oficialmente para a população no dia 20 de fevereiro. Trata-se da Farmácia Solidária, uma ação que envolve a parceria da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde com a Loja Maçônica Washington Luis.

A Farmácia funcionará no prédio anexo a Loja Maçônica, na Avenida 14 de março, e fará a recepção de medicamentos doados, a triagem e a dispensação. “A farmácia funcionará exclusivamente por meio de doações.

Laboratórios, médicos e a população de uma forma geral, que muitas vezes tem remédios em casa que acabam vencendo, serão chamados a fazer parte desse projeto social”, ressaltou o prefeito em exercício, José Paulo Fernandes.

Para o secretário de Saúde, Ramon Gustavo de Oliveira, a Farmácia Solidária irá auxiliar o programa de distribuição gratuita de medicamentos do município, além manter uma ação permanente que buscará orientar sobre o uso correto de medicamentos, dos riscos da automedicação e da importância do comprometimento do paciente com o seu tratamento. “Todo o material recebido em doação passará por uma triagem da farmacêutica responsável, antes de ser disponibilizado aos interessados, que necessariamente deverão apresentar o receituário médico”, informou.

A inauguração da farmácia ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 20 horas e autoridades, imprensa e a comunidade em geral é convidada a prestigiar. O primeiro grande lote de medicamentos foi doado pelo Lions Clube de Batatais.

 

Comentários

Captha *