Feira do Livro de Ribeirão Preto começa com expectativa de receber 260 mil visitantes em 11 dias

A 23ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto começa nesta quinta-feira (1º) e promete agitar a cultura e a economia da cidade até o dia 11 de agosto. Segundo a organização, o evento espera receber 260 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 5 milhões na economia local.
Na edição passada, a feira contou com público de 253 mil pessoas em dez dias de evento. Para superar a marca de 2023, foram organizadas 400 atividades em 20 locais buscando atrair uma grande variedade de público.
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apostou em uma programação plural entre shows, espetáculos de circo e teatro, bate papo com autores, rodas de conversa, palestras, oficinas, lançamentos e performances artísticas e culturais.
Segunda maior feira do livro do Brasil
Para suportar a estrutura, são cerca de 300 pessoas envolvidas diretamente na organização, montagem e manutenção da feira. Quase a totalidade dos artistas, palestrantes, músicos e atrações da feira recebe remuneração, com exceção de voluntários e divulgadores.
Tudo isso coloca a Feira do Livro de Ribeirão como a segunda maior do Brasil, atrás apenas da feira de Porto Alegre (RS). O evento conta ainda com diversas atrações internacionais, com destaque especial para a programação dos 150 anos da imigração italiana e dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.