Sobe para 6 o número de suspeitos presos por incêndios no interior de SP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou na tarde desta terça-feira (27) que seis pessoas já foram presas por suspeita de participar dos incêndios que atingiram o interior de São Paulo nos últimos dias.
Os presos são das regiões de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), áreas mais devastadas pelo fogo.
A sexta prisão confirmada pela secretaria foi a do homem de 49 anos flagrado por um câmera de segurança saindo de uma mata momentos antes do início de uma queimada em Jales (SP).
Veja abaixo quem são os suspeitos, de acordo com a SSP:
- Idoso de 76 anos, preso no sábado, em São José do Rio Preto
- Mecânico de 42 anos, preso no domingo, em Batatais
- Homem de 27 anos, preso na segunda-feira, em Batatais
- Homem de 26 anos, preso na segunda-feira, em Guaraci
- Homem de 44 anos, preso na segunda-feira, em São José do Rio Preto
- Homem de 49 anos, preso na segunda-feira, em Jales
Nos dois casos que aconteceram em Batatais, os suspeitos foram flagrados no momento em que ateavam fogo em dois terrenos.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que um dos presos na região de Ribeirão Preto “se identificou como integrante da organização criminosa PCC” e que isso será investigado. Todas as prisões foram feitas após denúncias anônimas.
Presos em Batatais
Domingo (25)
No domingo, o mecânico Alessandro Arantes, de 42 anos, foi flagrado por policiais enquanto ateava fogo em uma mata próxima à região central de Batatais após uma denúncia anônima.
Em vídeos encontrados no aparelho, ele comemorava incêndios de grandes proporções na região.
Segunda-feira (26)
Na segunda-feira, outras quatro pessoas suspeitas de envolvimento em incêndios criminosos foram detidas.
Em Batatais, um segundo homem, de 27 anos, foi encontrado por policiais após denúncia anônima de início de fogo em um terreno próximo a uma Área de Preservação Permanente (APP), no Jardim Valenciano.
O suspeito carregava uma mochila onde havia isqueiro, tesoura e caixa de fósforos. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da cidade.