Advogado Márcio Carpena e piloto: quem são as vítimas do acidente aéreo na Barra Funda, em SP

Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, as vítimas são o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos.
Carpena era professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele era divorciado e tinha três filhos menores de idade.
O advogado viajava pelo Brasil para dar palestras sobre mudanças de comportamento e era também sócio majoritário do escritório Carpena Advogados.
Uma hora antes do acidente, Carpena postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.
A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) lamentou a morte e disse que ele “desenvolveu uma grande trajetória na advocacia”.
O piloto
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Gustavo Carneiro Medeiros era um piloto experiente. Formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS, acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, usado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.
O avião despencou por volta de 7h na avenida movimentada, poucos minutos após decolar do Campo de Marte, aeroporto na Zona Norte de SP.
Um ônibus foi atingido na traseira e pegou fogo. O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo.
O modelo do avião é o King Air F90, com capacidade para oito passageiros.
Piloto Gustavo Medeiros e o dono da aeronave, Márcio Carpena — Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: g1