Caso Vitória: Polícia diz que suspeito preso confessou que matou adolescente sozinho por vingança ao não ser correspondido

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (18) que o único suspeito preso no caso Vitória Sousa confessou que esfaqueou e matou a adolescente sozinho por vingança porque não era correspondido por ela. A vítima tinha 17 anos e havia desaparecido em 26 de fevereiro e seu corpo foi encontrado em 5 de março em Cajamar, na Grande São Paulo.
De acordo com os policiais que investigam o caso, Maicol Sales dos Santos fez a confissão na noite de segunda (17) na delegacia da cidade. O preso tem 27 anos e morava no mesmo bairro de Vitória.
“Queria apontar como o único autor desse crime que vitimou a Vitória: Maicol Sales”, disse o delegado Luiz Carlos do Carmo, diretor da Polícia Civil da Grande São Paulo. “Ele fala que esfaqueou. Ele comentou que era apaixonado por ela”.
“Ele [Maicol] pegou a faca que estava do lado do veículo e desferiu o golpe”, falou o delegado Fábio Cenachi, de Cajamar, na Grande São Paulo. “
Os dois delegados deram as declarações durante coletiva de imprensa. Para eles, o caso está esclarecido em relação a autoria e ao motivo de crime. Segundo os policiais, Maicol falou que abordou a vítima e a esfaqueou e matou porque ela não correspondia a ele.
De acordo com o delegado diretor, nesse momento a autoridade policial se valeu então da lei e chamou outros advogados para acompanhar o interrogatório e a confissão de Maicol, já que isso é um direito dele. “Ele deu a sua versão. É uma versão do acusado. Tudo aquilo que ele colocou nós já sabíamos.”
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) não encontrou sinais de violência sexual em Vitória. Ainda, segundo a perícia, ela foi morta com três facadas.
“Exame da região genital/perineal sem lesões traumáticas de interesse médico legal”, informa trecho do laudo da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) que analisou o corpo da vítima. Segundo o laudo, Vitória pode ter sido morta entre o dia 27 de fevereiro e 1º de março.
Segundo os peritos, ela estava com álcool no sangue. Mas, nesse caso, pode caracterizar “um processo de fermentação característico da putrefação” do corpo.
Vitória Sousa desapareceu após sair do trabalho em um shopping — Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: g1